Cadastre-se e receba em seu
e-mail todas as novidades do Portal Prado Bahia Brasil.

NOME:
E-MAIL:

cadastrar

descadastrar

 

 

 

 

Prado oferece excelentes opções de passeios e ecoturismo. Confira!

 

  ROTEIRO DE PRAIAS

Prado possui 84 quilômetros de belíssimas praias e ainda guarda intacta quase a totalidade de suas belezas naturais.

O roteiro de praias percorre cerca de 32 quilômetros até o distrito de Cumuruxatiba passando pelas principais praias como a do Farol, Amendoeiras, Praia da Paixão, Tororão, Praia da Japara e Cumuruxatiba.

 

  RECIFE DAS GUARATIBAS

Formação de recifes excelente para mergulho autônomo ou livre, bem como para a prática de pesca submarina.
A transparência das águas favorece o mergulho e a observação de tartarugas e uma infinidade de peixes multicoloridos.
O passeio sai no horário da maré alta, chegando nos recifes com a maré já abaixando. A embarcação ancora na parte rasa do recife permitindo a todos, inclusive crianças, usufruir ao máximo o passeio.

 

  MANGUEZAL

Os passeios pelo manguezal são normalmente feitos em canoas ou pequenos barcos, sempre com um guia. Nas margens do Rio Jucuruçu encontram-se dois tipos de mangue: o mangue branco, também conhecido por manso, e o mangue vermelho que impressiona por sua altura e a beleza de suas raízes aéreas. Passando por seus igarapés é possível observar a fauna e flora do local com seus caranguejos, guaiamuns, aratus e os pássaros pescadores.

 

  MONTE PASCOAL

Com seus 536 metros de altura, o Monte Pascoal destaca-se no meio da planície litorânea. O Parque Nacional do Monte Pascoal foi criado em 1961 e ocupa uma área de 14 mil hectares, fazendo divisa com terras dos índios Pataxós. Toda a exuberância e biodiversidade da mata atlântica se apresentam em seu estado mais puro. É possível, com ajuda de um guia Pataxó, seguir a trilha de 1500 metros que leva ao topo. Um passeio encantador para os amantes da natureza.

 

  BARRA DO CAHY

O rio Cahy tem sua nascente próxima ao Parque Nacional do Monte pascoal e percorre aproximadamente 50 km até sua foz, na praia da Barra do Cahy. O rio Cahy acompanha os movimentos da maré: quando está vazando a água do rio é escoada para o mar formando uma “hidromassagem natural”. Foi o lugar provável onde os portugueses tiveram o primeiro contato com os índios Pataxós. Fácil acesso por estrada litorânea.